Editorial

Um Conselho para a maior categoria da saúde: confiar em quem fortalece a Enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) legaliza e fiscaliza a atuação de enfermeiros, técnicos, auxiliares e obstetrizes para que eles desempenhem as suas funções com competência e ética, garantindo assistência em saúde segura para a população fluminense.

No dia 12 de julho deste ano, o Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem completa 49 anos de existência: fiscalizando, apoiando, capacitando, fortalecendo e valorizando a maior categoria da saúde do Brasil. O estado do Rio de Janeiro tem o segundo maior contingente da Enfermagem no país, ficando atrás apenas de São Paulo, com mais de 300 mil profissionais (325.242) devidamente registrados.

Com o mote “Um Conselho para a maior categoria da saúde: confiar em quem fortalece a Enfermagem”, a campanha nasceu com o objetivo de promover as ações do Coren-RJ e celebrar a data comemorativa. Ao longo do mês, o Conselho de Enfermagem do Rio de Janeiro vai discorrer sobre as atividades fiscalizatórias realizadas, dos programas criados em prol da capacitação profissional, das ações de atendimento desempenhadas nos municípios do Rio de Janeiro e muito mais.

Uma das iniciativas do Coren-RJ, nomeada Coren: Olho no Olho, percorre o estado para ouvir os anseios dos profissionais de Enfermagem, promover os programas realizados e estreitar os laços entre o Conselho de Enfermagem e enfermeiros, técnicos, auxiliares e obstetrizes. Esse trabalho está sendo realizado desde outubro do ano passado, e deve ter uma expansão nos próximos meses.

*publieditorial

 

Outras matérias relevantes