Política

Luta pela aprovação do piso salarial reúne entidades da Enfermagem do Amazonas

Cofen recebeu visita de diversos representantes nesta terça-feira (29)

Representantes de diversas entidades da Enfermagem do estado do Amazonas visitaram a sede do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) nesta terça-feira (29) a fim de criarem uma estratégia de diálogo em todo o estado, reafirmando a importância da aprovação do Projeto de Lei 2564/2020, que estabelece o piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem.

“A ideia surgiu na busca de uma unidade de luta em prol de um propósito que é de todos nós, incluindo as representações sociais e institucionais em nome da Enfermagem”, afirmou o coordenador do Comitê Amazonense de Luta pelo Piso Salarial da Enfermagem, Elton Aleme. Segundo ele, por meio do diálogo com as câmaras municipais, já foram apresentadas 31 moções de apoio ao PL, também aprovada na Assembleia do Estado, por unanimidade.

“Este projeto faz parte de uma das grandes lutas travadas pela categoria há muitos anos”, destacou o conselheiro tesoureiro do Cofen, Gilney Guerra.  O PL também institui a regulamentação da jornada, definindo como referência para o salário a carga horária semanal de 30h.

Nesta passagem por Brasília, o grupo irá protocolar essas moções na Câmara dos Deputados, onde serão recebidos pelos Senadores Fabiano Contarato, Randolfe Rodrigues e senadores da bancada do Amazonas.

Ainda nesta quarta-feira (30 /06) acontecerá um ato no estado, com participação do Coren-AM e dos Sindicatos e envolvimento de todas as instituições da classe do estado.

Também estavam presentes na reunião a presidente do Cofen, Betânia dos Santos, o conselheiro federal Daniel Menezes, a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE), Ana Paula Brandão, entre outros representantes de entidades da categoria.

 

Fonte: Ascom – Cofen

http://www.cofen.gov.br/luta-pela-aprovacao-do-piso-salarial-reune-entidades-da-enfermagem-do-amazonas_88208.html

Outras matérias relevantes