Notícias

Profissionais de Enfermagem de Ji-Paraná se manifestam por valorização

Estão incluídas nas reivindicações a instituição no rol dos rendimentos dos profissionais de Enfermagem a gratificação de 40%

No início da noite desta terça-feira (25), profissionais de Enfermagem do município de Ji-Paraná se manifestaram em frente à Câmara Municipal da cidade para cobrar o devido reconhecimento da classe aos representantes do poder público. Com a adesão do prefeito da cidade, Isaú Fonseca, a categoria pediu em uma carta a valorização profissionais com a implantação de Comissões de Ética de Enfermagem nas instituições de Saúde.

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) apoiou o ato da categoria, representado pela conselheira Francieli Carniel e pela enfermeira Marisa Miranda.

Estão incluídas nas reivindicações a instituição no rol dos rendimentos dos profissionais de Enfermagem a gratificação de 40% para que trabalhem em regime de dedicação exclusiva, tendo como base de cálculo o vencimento (piso salarial), além da redução imediata da jornada de trabalho para 30 horas semanais.

Pelo piso salarial e 30 horas de jornada

Os profissionais defendem a aprovação de um piso salarial para a classe, a garantia de educação continuada e permanente para todos, a erradicação de vínculos precários e a garantia da contratação por concurso público em todas as esferas da administração.

Além disso, os profissionais cobraram adicional noturno e insalubridade sobre o vencimento, com garantia da emissão anual dos laudos de insalubridade, incluindo o comprometimento dos empregadores com a saúde ocupacional dos profissionais de Enfermagem.

 

Fonte: Ascom Coren-RO

http://www.coren-ro.org.br/profissionais-de-enfermagem-de-ji-parana-se-manifestam-por-valorizacao_12687.html

Outras matérias relevantes