Notícias

Cofen discute criação de vagas de Enfermagem Forense no DF

Governo distrital solicitou aprovação de projeto de lei para implementação do serviço

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) se reuniu nesta semana com o governo do Distrito Federal, para tratar da criação de cargos para a prática de Enfermagem Forense. Tramita desde 2019 um projeto de lei que visa a criação de cargos na área e o governo do DF solicitou sua aprovação, firmando compromisso em abrir os postos assim que houver previsão legal.

Na ocasião, esteve presente a Secretária de Saúde do DF, Lucilene Queiroz e a Secretária da Mulher do DF, Vandercy Camargos, além do coordenador da Comissão de Enfermagem Forense (CNEF), Antonio Coutinho, o membro da CNEF Adriano Araújo e a enfermeira Regina Ricarte.

“Estamos buscando abrir espaço para a Enfermagem Forense e, com isto, oportunizar às pessoas vítimas de violência serem atendidas de forma qualificada e humanizada, evitando a revitimização de sua dor e trauma. Existe uma grande lacuna neste tipo de atendimento, que precisa ser compreendido pelos gestores em sua importância para a sociedade”, declarou Coutinho.

Julho foi um marco para a Enfermagem Forense pela inclusão da prática entre as ocupações do Ministério do Trabalho, conforme destacou o jornal GZH.

 

Fonte: Ascom – Cofen

http://www.cofen.gov.br/cofen-discute-criacao-de-vagas-de-enfermagem-forense-no-df_100769.html

Outras matérias relevantes