Saúde

Beleza irreal: parlamentares britânicos querem alerta em fotos de corpo e rosto retocadas

Fotos de modelos em anúncios que tenham sido alteradas digitalmente devem vir com um aviso de que houve modificações na imagem, segundo uma proposta de parlamentares britânicos da Comissão de Saúde e Assistência Social do legislativo.

Os parlamentares querem também que o governo aprove logo uma proposta para regulamentação mais rígida na publicidade de procedimentos estéticos, como o preenchimento facial. Além disso, as pessoas que decidam passar por um procedimento estético devem esperar um intervalo de 48 horas para refletir sobre a intervenção e para que tenham seu histórico de saúde física e mental analisado por profissionais.

“Ouvimos falar de algumas experiências angustiantes — uma abordagem tipo linha de montagem, com procedimentos realizados sem perguntas”, afirmou o ex-ministro da Saúde Jeremy Hunt, que preside o comitê.

Comissão do legislativo britânico quer que imagens alteradas digitalmente tragam um aviso de que houve modificações

Em uma audiência na comissão, Charlie King, que ficou conhecido no Reino Unido por participar de um reality show, disse que não passou por uma avaliação sobre seu bem-estar quando ele fez uma plástica no nariz.

Outras matérias relevantes