Dona Joca estava no lugar certo, na hora certa! Isso porque no início deste mês, ela estava passando por uma rua do bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador (BA), quando encontrou uma recém-nascida dentro de um saco plástico, em um contêiner de lixo.
Ao ouvir um choro, a técnica de enfermagem se aproximou do contêiner e encontrou a criança, que ainda estava com o cordão umbilical.

Em meio ao choque e indignação, ela realizou o resgate, cortou o cordão e fez os primeiros socorros enquanto as autoridades não chegavam.
“Ela pegou a bebê, deu banho, conseguiu uma roupa para ela e pegou leite com uma outra vizinha que está amamentando”, contou Angélica Andrade, vizinha de Joca.

Os moradores do bairro comentaram sobre a reviravolta da história, uma vez que a criança foi resgatada logo por uma técnica de enfermagem… Olha o destino!
Criança está bem
Dona Joca é moradora da região sul de Salvador, onde fica o bairro Nordeste de Amaralina. Ela passava pela Travessa Getúlio Vargas na última sexta-feira (3) quando viu a recém-nascida.

Segundo Angélica, vizinha da técnica de enfermagem, Joca já trabalhou em uma maternidade e sabia como cortar o cordão umbilical da bebê.
Assim que ela denunciou a situação da bebê, os moradores chamaram a Polícia Militar. Em seguida, a criança foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue em observação, mas sem risco de vida.

Parabéns à Dona Joca por sua proatividade e tempo de resposta rápido à triste situação que a bebê foi vítima… Esperamos que esteja criança encontre um lar adotivo digno e amoroso!
Fonte: Razões para Acreditar
https://razoesparaacreditar.com/tecnica-de-enfermagem-salva-bebe-lixo/