Notícias

Sem registro definitivo, Coronavac não será usada para 3ª dose, diz Queiroga à CNN

Ministro da Saúde afirmou que a orientação da pasta é pelo uso da vacina da Pfizer para a dose de reforço

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou em entrevista à CNN nesta sexta-feira (3) que a pasta não recomendará o uso da Coronavac para a terceira dose enquanto não houver o registro definitivo concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“É necessário que haja a aprovação dos imunizantes para aplicação nestes grupos específicos, não podemos colocar qualquer imunizante. Só tem um deles com aprovação [definitiva] da Anvisa. E se não tiver a aprovação da Anvisa nós não vamos aplicar através do PNI. Vou deixar bem claro: aprovação da Anvisa. Vamos avançar com a dose de reforço nesses grupos que mencionei e, se as pesquisas apontarem para necessidade desse reforço no restante da população brasileira, faremos isso até o final do ano”, disse.

Queiroga ressaltou ainda que a orientação do Ministério da Saúde é pelo uso da vacina da Pfizer para a dose de reforço e, segundo ele, a decisão de uso deste imunizante é técnica. “O nosso PNI é respeitado mundialmente, a escolha da Pfizer não foi feita pelo ministro, foi feita pelo grupo técnico [do Ministério da Saúde], disse.

 

FONTE: CNN BRASIL

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/sem-registro-definitivo-coronavac-para-3a-dose-nao-diz-queiroga-a-cnn/

Outras matérias relevantes