Saúde Destaque

Profissionais de enfermagem denunciam problemas estruturais na sede do Coren Acre

Coren AC

Os profissionais de Enfermagem do Acre denunciam uma série de irregularidades na sede do Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Acre (Coren-AC), que incluem problemas estruturais, vandalismo e má gestão. Esta semana, o cabeamento subterrâneo de energia elétrica do prédio foi roubado, impedindo a unidade de funcionar. Além disso, segundo denúncias, ao chegar ao prédio da intituição é notório ver as paredes mofadas e descascadas. O cabeamento do imóvel está exposto e as instalações desprotegidas e mal cuidadas. Internamente, as paredes e o teto também estão mofados e com rachaduras, além de várias infiltrações. Em dias de chuva as salas ficam inundadas, segundo relatos dos profissionais. “Impossível trabalhar em um ambiente tão insalubre”, denuncia um profisional de saúde que não quer se identificar. O caso, segundo parte da categoria, é de interdição do prédio.

Os profissionais, que por razões de segurança não querem se identificar, denunciam a situação que definem como intolerável e injustificável. O prédio abriga a instituição desde 2009 e as instalações custaram milhões aos cofres da entidade e foram se deteriorando ano após ano, até chegar na precariedade atual, sem manutenção adequada

presidente o enfermeiro João Lima
secretário o enfermeiro Jebson Medeiros
tesoureira, Maria de Fátima

“O Coren pertence a uma categoria e não a um grupo de pessoas que está, temporariamente, em sua direção. Os profissionais pedem uma ação urgente contra o desmando que tomou conta do Coren do Acre.”

Procuramos durante todo o dia os representantes do Coren AC para responder as denúncias, mas não obtivemos retorno.

Outras matérias relevantes