Notícias

Hospital adapta estrutura depois de fiscalização do Coren-MG

Graças à fiscalização do Coren-MG, no Hospital Dia Vitória, em Belo Horizonte, duas irregularidades foram corrigidas: adequação dos instrumentos administrativos e dimensionamento correto de profissionais com a contratação de um enfermeiro (a) e dois técnicos de enfermagem.

A visita ao hospital foi realizada pelos coordenadores do DeFis, Tiziane Madureira e Érico Barbosa que acompanharam a fiscal Luciana Brasil M. de Oliveira. A equipe do Coren-MG foi recebida pelo médico proprietário Sebastião Barroso, receptivo à fiscalização e pela RT, enfermeira Shélida Muratori Vieira de Assis. E é desta forma que o Coren-MG espera que aconteça em qualquer unidade de saúde quando vai cumprir seu papel de fiscalizar e garantir melhor assistência à saúde: receptividade para a resolução de questões. Isso beneficia profissionais, a própria instituição e pacientes.

Hospitais particulares, públicos e unidades de saúde. TODOS são visitados pela fiscalização do Coren-MG. E para o profissional da enfermagem é a garantia de melhores condições de trabalho e o cumprimento do bom exercício da profissão. Isto é percebido pelos próprios funcionários, como comenta a RT Shélida de Assis. “Com a proximidade do Coren-MG, foi possível dimensionar melhor o quadro de enfermagem, ampliando a equipe, gerando novas contratações. Também, elaborar a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) de forma prática, contemplando a assistência de enfermagem no perfil que exercemos. Agradeço ao Coren-MG pelo suporte”, afirmou.

 

FONTE: COREN/MG

https://www.corenmg.gov.br/hospital-adapta-estrutura-depois-de-fiscalizacao-do-coren-mg/

Outras matérias relevantes