Média diária de óbitos chegou a 633 neste domingo (28), novo recorde desde o início da epidemia. Início do feriado prolongado para tentar conter a circulação de pessoas teve aglomerações e festas clandestinas.
O estado de São Paulo registrou neste domingo (28) mais de 31 mil pacientes internados com suspeita ou confirmação de Covid-19 em toda rede pública e privada de saúde. A taxa geral de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) atingiu 92%.
São 31.216 pacientes internados, sendo 18.305 em enfermarias e 12.911 em UTI. O número é mais que o dobro do registrado no pior momento da epidemia em 2020, quando o total de internados chegou a aproximadamente 15 mil em alguns dias de julho.
Neste domingo, a média móvel de novos óbitos diários por Covid-19 também alcançou o maior valor desde o início da pandemia, com 633 mortes. O número é 68% maior do que o registrado há 14 dias, o que para especialistas indica forte tendência de alta.
Como o cálculo da média móvel leva em conta um período maior do que o registro diário, dos últimos sete dias, é possível medir de forma mais fidedigna a tendência da pandemia. O estado de São Paulo está há 27 dias seguidos com tendência de alta nas mortes.