Treinamento sobre a nova lei de licitação e julgamento de processos éticos foram discutidos durante o encontro
O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) recebeu, nesta terça-feira (28/2), a 4ª Assembleia Extraordinária de Presidentes do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, em Brasília, para discutir o julgamento de processos éticos. A reunião foi conduzida pela conselheiros federais Silvia Neri e Osvaldo Albuquerque.
Além do julgamento de processos éticos, o encontro discutiu a realização do treinamento sobre a nova lei de licitação que será realizado durante o 13º Seminário Administrativo do sistema (SEMAD).
A Assembleia de Presidentes reúne gestores dos Conselhos Regionais com o intuito de debater temas relacionados aos profissionais de Enfermagem e tomar decisões de forma conjunta, considerando a realidade de cada estado brasileiro.

Os julgamentos de processos éticos são decorrentes da atividade-fim da autarquia instituída pela Lei 5.905, que dispõe sobre a criação dos Conselhos Federal e Regionais de Enfermagem. A legislação confere ao sistema a finalidade de normatizar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão, além de observar os princípios éticos-profissionais.
Os representantes dos Conselhos Regionais que não puderam estar presencialmente em Brasília, participaram de forma remota.
Fonte: Cofen