Presidente Betânia Santos afirmou u a importância do encontro no auxílio às vítimas de violência e apoio ao judiciário
O auditório do Cofen, em Brasília, recebeu nessa quarta-feira (20/7) o Encontro dos Enfermeiros Forenses. A presidente do Cofen, Betânia Santos, prestigiou a abertura do evento e elogiou a iniciativa da Comissão Nacional de Enfermagem Forense, coordenada por Antônio José Coutinho de Jesus. Ela afirmou a importância do encontro no auxílio às vítimas de violência e apoio ao judiciário.
A palestra do dia foi com o juiz criminalista, Fábio Esteves, que relatou sua experiência como magistrado na necessidade da inserção do Enfermagem forense na cadeia de custódia. “Desejamos que o enfermeiro forense possa auxiliar o judiciário com uma visão neutra, abstrata e imparcial. O credenciamento do enfermeiro forense no sistema judiciário dará uma grande contribuição para a garantia de se fazer justiça”, finalizou.
O evento continua nesta quinta-feira (21/7) com definição dos enfermeiros forenses no alinhamento de estratégias e metas a serem alcançadas nos estados, buscando inseri-los no contexto da violência em auxílio à sociedade.


Fonte: Cofen
http://www.cofen.gov.br/cofen-realiza-encontro-dos-enfermeiros-forenses_100920.html